Homicídios de crianças e adolescentes no MA têm aumento de 189% na década de 2000



O Maranhão aparece em 5º lugar entre os estados brasileiros onde houve aumento de violência entre crianças e adolescentes na última década.


com informações de o imparcial por Gildean Farias



O número de homicídios de crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Maranhão teve um aumento de 189% entre os anos de 2000 e 2010. É o que mostra o Mapa da Violência, divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA).

No estudo que analisa os últimos 30 anos de violência homicida em todo o Brasil, o Maranhão aparece em 5º lugar entre os estados brasileiros onde houve aumento de violência entre crianças e adolescentes na última década.

O estado ficou atrás apenas da Bahia, que teve aumento de 477,3%, Pará (367,4%), Rio Grande do Norte (345,2%) e Alagoas (220,3%). O aumento registrado no Maranhão ficou bem acima do total registrado na região Nordeste, que foi de 114,4%.

Brasil


O estudo mostra que os números cresceram pouco na década em todo o país. O aumento foi de apenas 6.8%.

Entretanto, os dados mostram duas situações que se contrapõem entre os estados brasileiros. Enquanto, em seis estados, entre eles São Paulo e Rio de Janeiro, a tendência nacional foi seguida, na maioria das unidades federativas - 21 ao todo - as taxas cresceram ao longo da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!