Confira as atrações que vão agitar o fim de semana em São Luís


Jorge Aragão faz show comemorando 1º aniversário do Patrimônio Show.
Começa o Maranhão Vale Festejar na Lagoa da Jansen.


com informações da TV Mirante

Neste fim de semana São Luís dá continuidade aos festejos juninos com o Maranhão Vale Festejar, que será realizado na Lagoa da Jansen. O cantor Jorge Aragão faz show comemorando 1º aniversário do Patrimônio Show. Confira outras dicas para se divertir na capital maranhense na agenda cultural.
Festa Junina
São João fora de época na capital. De quinta a domingo, acontece o Maranhão Vale festejar na Lagoa da Jansen. Nesta sexta-feira (13), no Espaço Mil, "Arraial da Burguesinha", ao som de Forró di Peso, Stanley e Caio, grupos Argumento e Suingart, e o dj Arsenio Filho.
Cinema
"A Delicadeza do Amor" é uma produção francesa com a história de uma jovem bonita e tranquila que tem a vida revirada de cabeça pra baixo após a morte do marido em um acidente. Para superar a tristeza, ela decide focar no trabalho e deixa de lado os sentimentos. Até o dia em que, sem mais nem menos, tasca um beijo num colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada. Classificação: 14 anos
"Para Roma com Amor", do diretor Woody Allen, é um caleidoscópio de quatro histórias, em uma das cidades mais encantadoras do mundo. Na tela, um famoso arquiteto americano revivendo a juventude, um morador da cidade que de repente se torna uma grande celebridade, um casal de jovens com encontros e desencontros românticos, e uma diretora de ópera que tenta transformar um agente funerário em cantor. Classificação: 12 anos
No filme de animação "Valente", a princesa Mérida está determinada a fazer seu próprio caminho na vida. Ela desafia um costume que traz caos ao reino. Agora, deverá confiar em sua coragem e usar sua habilidade no arco e flecha para desfazer uma maldição.
Exposições
As homenagens a São Luís pelos seus 400 anos de fundação não param. Dessa vez é a artesã Isabel Matos que usa o barro para recriar personagens da história da cidade e da cultura popular. São 94 peças que mostram o movimento, o gingado, as cores, e as formas de personagens bem conhecidos pelos maranhenses. A exposição "A Ilha - 400 anos" pode ser vista até o final do mês de agosto, no Parque Botânico da Vale, na capital.
Teatro
"O Miolo da Estória" é o espetáculo que a Santa Ignorância Companhia de Artes apresenta, neste fim de semana, no Teatro Alcione Nazareth, na capital, com entrada franca. No palco, a história de João Miolo, operário da construção civil e miolo de bumba meu boi que sonha virar cantador e ocupar uma posição de destaque também na vida. A peça acontece nesta sexta (13) e sábado (14) a partir das 20h.
Depois de Adamastor Pitaco, o projeto Butikim do Riso traz a São Luiz mais um grande nome do humor cearense, o Paulo Diógenes com sua engraçadíssima Raimundinha, uma emergente que quase nos mata de rir. Nesta sexta (13) às 22h, na AABB, no bairro Calhau.
Festas/bares/shows
Sábado (14), tem show para gravação do cd e dvd "360 graus" da banda Forrozão Free Lance, na casa de show Fazenda, no bairro do Turu, na capital. A banda genuinamente maranhense está comemorando 10 anos de muito sucesso dentro e fora do estado.
Já a dupla Stanley e Caio sobe nesta sexta-feira (13), ao palco do Chinelo de Dedo, no bairro do Cohatrac, para gravar ao vivo o seu quinto cd, com presença das bandas Forró Pankada, Forró Bam Bam bam, e mais Adriano Camargo e Anderson Fayón.
Nesta sexta à noite, o Armazém, no Centro Histórico de São Luís, reabre suas portas e recebe os grupos Espinha de Bacalhau, Madrilenus e Argumento, com o melhor do samba de raiz.
Depois de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, a festa "F***YOU i´m Solto" pousa em São Luís, nesta sexta-feira (13), na Boate Nyx, na Ponta D´areia. O jovem dj Rafael Difentáler comanda as pick up´s. A dupla "Two Cousins" e o dj Agostinho Nalin também se apresentam por lá.
"Sex Apeal" é a festa que vai agitar neste sábado (14) a boate Gatos e Sapatos, no bairro do São Cristovão, no ritmo dos maiores sucessos da cena eletrônica mundial.
Sexta-feira é dia de "Vale a Pena Ouvir de Novo", com a Banda Pandha s/a e o dj Mauro D´Jota, no Chopp Cancun, a partir das 23h.
O melhor dos anos 80 e 90 vai balançar o Clubão da Cohab, neste sábado (14), em noite de "Flash Time", com a equipe Dance Music e quatro Top dj´s.
A Banda Jumpin Jack faz um show de guitarra, baixo e bateria, nesta sexta-feira (13), no L´Aperrô, na praia de São Marcos.
No Pharmácia Chopp, no bairro do Renascença, o dia mundial do rock vai ser comemorado sábado (14), no encontro de oito bandas maranhenses a partir das 16h.
Gheorge Lima canta o melhor do pop rock, e também da mpb, nesta sexta à noite, na Churrascaria Kids, no bairro do Maiobão.
Muito samba e pagode, sábado (14), com o cantor e compositor Jorge Aragão, na festa do primeiro aniversário do Patrimônio Show, na Praia Grande. Participação dos grupos Xavecada e Pagode do Ivan.
Sábado (14), tem noitada de reinauguração do Novo Botafogo, clube tradicional do bairro do Anil, em São Luís. A festa vai ter os grupos Argumento, pagode do Ivan e Divo6. Também no bairro do Anil, o novo Boréu vai de Pagofunk, neste sábado (14), com os grupos Divo6 e Mixtura Quente, e ainda os melhores funks com MC Pantera.
Em Chapadinha, o Buteco Music promove o primeiro agito de férias, nesta sexta, com o cantor Casagrande, e sábado (14) com o grupo Pagode dos Amigos.
A banda Mano Bantu é a atração principal da "Domingueira Roots Reggae", no Chama Maré, na Ponta D´areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!