Revoltados com a greve, populares depredam ônibus na Cidade Olimpica






 (GILSON TEIXEIRA/OIMP/D.A PRESS)

Insatisfeitos com a greve de ônibus em São Luís, que determinou a circulação de apenas 50% da frota, populares depredaram quatro ônibus no bairro da Cidade Olímpica, na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 6h. Eles utilizaram pedras e paus na ação.

Reunião entre SET, Rodoviários e Tribunal do Trabalho não põe fim na greve SET e justiça discutem reajuste de tarifas no transporte público Greve está confirmada com 50% de ônibus circulando

Além da depredação, os revoltosos ainda tentaram atear fogo em um dos coletivos. Por sorte, o fogo não chegou a se alastrar, pois ficou somente na cortina de pano atrás da cadeira do cobrador.

A revolta ocorreu no ponto final da área, na Avenida 1. Segundo relatos de testemunhas, a situação teria se iniciado porque os motoristas não deixaram a população entrar nos ônibus.

Os carros são todos da empresa Sol e Mar, que fazem linha no bairro. Eles iriam sair do ponto por volta das 7h.

A Polícia foi chamada para conter a situação, que já foi acalmada. O sargento Nojosa disse que, apesar do conhecimento de que os ânimos da população ficam sobressaltados durante as greves, não é possível evitar situações como essa.

José Rodrigues, atual consultor jurídico do Sindicato dos Rodoviários e ex-presidente do grupo, diz acreditar que ocorrerão mais manifestações durante todo o dia de hoje por conta da insatisfação da população com os serviços de transporte público.

de o imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!