Parabens MÃE


SER MÃE É MAIS DO QUE UM DOM, É A VIRTUDE QUE ENGLOBA AS PALAVRAS MAIS BELAS QUE UM SER HUMANO POSSA PRONUNCIAR.

Mãe, o livro da vida

"Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos." (Charles Lenox Remond)

Herança materna

"Se há um pouco de feminino em todo homem isso se deve a que ele sente necessidade de conservar sua mãe junto de si até o fim." (Quintiliano)
beleza de mãe, dicas de maquiagem para mãe

Beleza de mãe

"Uma flor é bela, uma paisagem pode ser bela, mas a imagem de uma mãe transcende tudo aquilo que os olhos entendem por beleza." ( Luis Alves )
ÀS MÃES
ÀS MÃES QUE APESAR DAS CANSEIRAS, DORES E TRABALHOS, SORRIEM E RIEM, FELIZES, COM OS FILHOS AMADOS AO PEITO, AO COLO OU EM SEU REDOR; E ÀS QUE CHORAM, DORIDAS E INCONSOLÁVEIS, A SUA PERDA FÍSICA, OU OS VÊEM “PERDER-SE” NOS PERIGOS INÚMEROS DA SOCIEDADE VIOLENTA E DESUMANA EM QUE VIVEMOS. 


ÀS MÃES AINDA MENINAS, E ÀS MENOS JOVENS, QUE CONTRA VENTOS E MARÉS, ULTRAPASSANDO DIFICULDADES DE TODA A ORDEM, TÊM A VALENTIA DE ASSUMIR UMA GRAVIDEZ - TALVEZ INOPORTUNA E INDESEJADA – POR SABEREM QUE A VIDA É SEMPRE UM BEM MAIOR E UM DOM QUE NÃO SE DISCUTE E, MUITO MENOS, QUANDO SE TRATA DE UM FILHO SEU, PEQUENO SER FRÁGIL E INDEFESO QUE LHE FOI CONFIADO. 



ÀS MÃES QUE SOUBERAM SACRIFICAR UMA TALVEZ BRILHANTE CARREIRA PROFISSIONAL, PARA DAREM PRIORIDADE À MATERNIDADE E À EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS E ÀS QUE, QUANTAS VEZES PRECISAMENTE POR AMOR AOS FILHOS, SOUBERAM SER FIRMES E EDUCADORAS, DIZENDO UM “NÃO” OPORTUNO E SALVADOR A MUITOS DOS CAPRICHOS DOS SEUS FILHOS ADOLESCENTES.



ÀS MÃES PRECOCEMENTE ENVELHECIDAS, GASTAS E DOENTES, TANTAS VEZES ESQUECIDAS DE SI MESMAS E QUE HOJE SE SENTEM MAIS TRISTES E MAGOADAS, TALVEZ POR NÃO TEREM UM FILHO QUE SE LEMBRE DELAS, DE AS ABRAÇAR E BEIJAR. 



ÀS MÃES SOLITÁRIAS, PARADAS NO TEMPO, NÃO VISITADAS, NÃO DESEJADAS, E HOJE ABANDONADAS NUM QUALQUER QUARTO, NUM QUALQUER LAR, NA CIDADE OU NO CAMPO, E QUE TALVEZ NÃO TENHAM HOJE, NEM UMA PESSOA AMIGA QUE LHES LEIA AO MENOS UMA CARTA DUM FILHO.



TAMBÉM ÀS MÃES QUE NÃO TENDO DADO À LUZ FISICAMENTE, SÃO MÃES PELO CORAÇÃO E PELO ESPÍRITO, PELA GENEROSIDADE E ABNEGAÇÃO, PARA TANTOS QUE POR MIL RAZÕES NÃO TIVERAM OUTRA MÃE...E FINALMENTE, TAMBÉM ÀS MÃES QUERIDÍSSIMAS QUE JÁ PARTIRAM DESTE MUNDO E QUE POR CERTO REPOUSAM JÁ NUM CÉU MERECIDO E CONQUISTADO A PULSO E SACRIFÍCIO.



A TODAS AS MÃES, A TODAS SEM EXCEPÇÃO, UM ABRAÇO E UM BEIJO CHEIOS DE SIMPATIA E DE TERNURA! E PARABÉNS, MESMO QUE NINGUÉM MAIS VOS FELICITE! E OBRIGADO, MESMO QUE NINGUÉM MAIS VOS AGRADEÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!