Panaquatira é a única praia liberada pela Secretaria de Meio Ambiente

Análise foi realizada em 26 pontos, entre os dias 20 e 21.
Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau e Olho d'Água foram reprovadas.

Do G1 MA
 

Pela segunda semana consecutiva, a Praia de Panaquatira, localizada em São José de Ribamar, é a única praia da região metropolitana a apresentar condições de balneabilidade. A constatação foi dada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), que a cada semana divulga o monitoramento sobre as condições das praias da Grande São Luís.
De acordo com nota divulgada pela secretaria, um ponto da praia foi considerado propício ao banho, enquanto que o segundo onde foram retiradas amostradas, foi reprovado. Segundo a Sema, uma praia apresenta boas condições de balneabilidade quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 bactérias Escherichia coli (coliformes fecais) a cada 100 mililitros analisados.
Os testes foram realizados nos dias 20 e 21, com amostras coletadas nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagy, em São Luís; Panaquatira, Praia da Sede, Boa Viagem e Juçatuba, no município de São José de Ribamar. Ao todo, foram retiradas amostras em 26 pontos, por técnicos do Laboratório de Análises Ambientais e da Superintendência de Planejamento e Monitoramento da Sema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!