Falecimento de José Guimarães Neiva Moreira, ex-deputado e presidente nacional do PDT

SOLIDARIEDADE

Em nome da família Lago, dos amigos e companheiros do Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago - Partido Democrático Trabalhista, expressamos o nosso pesar e a nossa solidariedade à família, amigos e companheiros do grande maranhense, brasileiro, latino-americano e terceiro-mundista José Guimarães Neiva Moreira, pelo seu falecimento nesta madrugada.
Deixou-nos o seu exemplo de vida voltado à luta por um Maranhão, Brasil, América Latina e todo o “terceiro mundo” mais igual, livre e fraterno.
Que continuemos a trilhar o seu caminho no qual a Política é para ser exercida com dignidade, ética e senso de justiça, sempre em busca da Democracia e seu aperfeiçoamento.
Clay Lago e Igor Lago
Membros do Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago – Partido Democrático Trabalhista.
São Luis, 10 de maio de 2012.
José Guimarães Neiva Moreira morreu na madrugada desta quinta-feira aos 94 anos. Ele estava internado desde 31 de março por causa de uma infecção respiratória. Nascido em 1917 em Nova Iorque/MA, era jornalista e foi presidente nacional do PDT. Durante a ditadura militar foi preso e obrigado a ir para o exílio. Ao retornar implantou o PDT em São Luís, partido pelo qual se elegeu deputado federal de 1993 a 1994 e de 1997 a 2007.

Leia a nota de pesar da presidente Dilma na íntegra:
A política brasileira perdeu hoje um de seus mais expressivos líderes. Neiva Moreira, fundador do PDT junto com Leonel Brizola, lançou raízes do trabalhismo no Brasil e em vários outros países latino-americanos. Como estudioso, ativista e escritor, sempre esteve ao lado dos povos oprimidos da região. Viveu intensamente a luta pelas liberdades no Brasil, e após retornar do exílio, ampliou sua trajetória política a partir do seu amado Maranhão. Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, cumprimento familiares e amigos, neste momento de dor. Particularmente, guardarei sempre comigo as boas lembranças de minha convivência com Neiva Moreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.