Exposição “100 anos do Titanic” permanece em cartaz.


Mostra, que já foi visitada por mais de cinco mil pessoas, estará à disposição do público até o próximo dia 10 no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar.
 
 
 
Devido ao grande sucesso de público, a Prefeitura de São José de Ribamar manterá em cartaz, até o próximo dia 10, a exposição “100 Anos do Naufrágio do Titanic”, do pesquisador e escritor ribamarense Antônio Miranda.
 
Lançada no dia 13 do mês passado, a mostra, que está à disposição do público no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar (localizada na área do santuário religioso da sede da cidade), já recebeu mais de cinco mil visitantes.
 
“São turistas, moradores e estudantes do município, além de estudantes e moradores das outras cidades da Grande Ilha. A exposição é muita rica, possui um acervo maravilhoso e isso desperta o interesse das pessoas. Por conta desta procura, resolvemos, com o aval do Antônio Miranda, deixá-la em cartaz por mais alguns dias”, explicou o secretário municipal de Turismo de Ribamar, Nelson Weber.
 
A exposição “100 Anos do Naufrágio do Titanic” é uma viagem na história do navio mais famoso do mundo, desvendando detalhes que vão desde a sua construção até o seu naufrágio no Oceano Atlântico. Ela está aberta ao público nos horários das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado, e das 8h às 13h aos domingos.
 
Estão em exibição fotografias históricas da construção do navio; retratos dos oficiais, músicos e passageiros; réplicas das loucas, dos relógios de bordo e da decoração do Titanic; filmes originais produzidos desde a década de 40; documentários; cartazes dos filmes e longa metragem de animação.
 
A mostra disponibiliza, ainda, para apreciação do público, uma maquete do Titanic, com cerca de 2,5 metros de comprimento, e um exemplar original da edição de 1912 do jornal americano The Daily News, que noticiou o naufrágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.