Cidade alagoana tem todos os vereadores presos pela Força Nacional



Por corrupção, Força Nacional prende todos os vereadores de Rio Largo (AL). Também são acusados de corrupção empresários e outros profissionais liberais

Alfredo Gaspar de Mendonça
Promotor Alfredo Gaspar de Mendonça
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, pediu ao Tribunal de Justiça (TJ) a prisão preventiva do prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB). O prefeito é acusado de ser o mentor do esquema da venda ilegal (segundo denúncia do MPE) de um terreno avaliado em R$ 21 milhões, por R$ 700 mil, número 30 vezes menor que o valor de mercado. Como Toninho Lins tem foro privilegiado só pode ser preso por determinação do Tribunal de Justiça.
Já os dez vereadores que aprovaram o projeto tiveram a prisão decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal e sete deles foram presos ontem à noite durante a sessão na Câmara de Vereadores de Rio Largo.
Acompanhados dos promotores do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) policiais da Força Nacional (FN) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) cercaram o prédio da Câmara e anunciaram os mandados de prisão contra os vereadores. Ao todo foram expedidos 14 mandados de prisão.
O presidente do Legislativo, Lula Leão, e o primeiro secretário da Casa, vereador Thales Diniz, não estavam na sessão e já são considerados foragidos da Justiça. A vereadora Graça Calheiros, que está de licença médica já comunicou que se apresentará nesta.

Vereadores presos durante a sessão são os seguintes:

- Cícero Inácio (PMDB)
- Jefferson Alexandre (PP)
- Ionaide (PMDB)
- Reinaldo (PP)
- Milton Pontes (PPS)
- Aurízio Experidião (PP)
- Nilton da Farmácia (PSB)

Vereadores foragidos

- Lula Leão (PSB) – presidente do Legislativo Municipal
- Thales Diniz (PSB)
- – Maria das Graça Lins Calheiros (PMDB)

Empresário preso

- Osair

Empresário foragido

Marcelo Lessa – proprietário da empresa MSL Empreendimentos Imobiliários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.