Prefeitura de São José de Ribamar, realiza campanha de vacinação contra gripe Influenza



Vacina estará disponível, no período de 05 a 25 de maio, em todas as unidades de saúde da cidade e em postos alternativos que serão instalados em diversas regiões de Ribamar.


A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promove, no período de 05 a 25 do próximo mês, a campanha municipal de vacinação contra a gripe Influenza, infecção viral que afeta o sistema respiratório, mas precisamente o nariz, garganta e brônquios.

Os detalhes da organização da campanha, que chega, este ano, a sua 14º edição no município, foram discutidos durante reunião realizada entre a secretária municipal de Saúde de São José de Ribamar, Maria Cristina Moreira Lima, e chefes e profissionais das unidades de saúde da cidade.

A vacina estará disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, nos Centros Municipais de Saúde Honório Gomes (sede) e Kiola Costa (região das Vilas), no Hospital Municipal e também em postos alternativos instalados em diversas regiões de São Jose de Ribamar. Os locais dos postos alternativos, bem como os horários de funcionamento, serão divulgados ainda este mês.

A campanha prosseguirá até o dia 25 de maio, tendo o dia 05 de maio (sábado) como o dia de Mobilização Municipal.

O público alvo são os idosos a partir dos 60 anos, crianças com idade variando entre 06 meses a 02 anos (incompletos), trabalhadores de saúde, mulheres em qualquer período gestacional e indígenas.
A vacinação destes grupos é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença.

A meta da administração municipal é atingir, até o dia 25 de maio, o numero de 16.698 pessoas vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.