Praia do Araçagy ganhará projeto urbanístico


Serão sugeridas várias obras de infra-estrutura, como a duplicação da estrada que dá acesso ao pólo turístico, bares e restaurantes padronizados fora da faixa de areia, área para estacionamento, dentre outras.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
O prefeito municipal, durante solenidade realizada nesta segunda-feira (23), assinou ordem de serviço autorizando a elaboração do projeto arquitetônico e de urbanização da Praia do Araçagy, importante pólo turístico do município de São José de Ribamar.

A elaboração do projeto, cuja cerimônia de assinatura da ordem de serviço aconteceu na própria Praia do Araçagy e contou com as participações de donos de bares e moradores, foi um compromisso assumido pelo governo municipal, ainda no ano passado, e figura como um importante passo para a execução de obras de infra-estrutura no pólo turístico.

“Assim que o projeto básico de urbanização estiver pronto, iremos apresentá-lo aos moradores e donos de bares para que eles também deem sugestões. Em seguida, já de posse do projeto definitivo e do valor da obra, iremos buscar a parceria do Estado, que já sinalizou positivamente no sentido de ajudar o município a executar esta grande obra que, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores e comerciantes, incentivará, ainda mais, a atividade turística nesta região do município de São José de Ribamar”, explicou o prefeito.

A empresa Urbaniza, vencedora da licitação para elaboração do projeto arquitetônico e urbanístico da Praia do Araçagy, terá um prazo de 90 dias para apresentar o resultado do trabalho. O referido projeto irá sugerir diversas obras de infra-estrutura para o pólo turístico, tais como a duplicação da estrada que dá acesso a Praia (desde a MA – 203 até o ponto final dos ônibus), retirada dos bares da faixa de areia e construção de novos estabelecimentos padronizados próximos a via duplicada e sinalizada, área para estacionamento, dentre outras.

É importante ressaltar que os técnicos da empresa, durante a elaboração do projeto, irão consultar todos os órgãos ambientais, dentre eles a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Ibama, para que as intervenções propostas não afetem o meio ambiente do local.

Entre os moradores e comerciantes do Araçagy, o clima era só de alegria. “Mais uma vez, o governo municipal demonstra total compromisso com os ribamarenses e o futuro da cidade. A urbanização do Araçagy, além de ser um sonho antigo dos comerciantes e moradores, vai incentivar muito a atividade turística”, avaliou o assessor jurídico da Associação de Proprietários de Bares da Praia do Araçagy, Franklin Seba.

No ano passado, é importante relembrar, foi inaugurada a obra de urbanização do acesso a Praia do Meio, outro importante pólo turístico ribamarense. Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, o trabalho consistiu na pavimentação e urbanização de um trecho de pista, além da construção de uma bela praça ou mirante, com vista para o mar, com quiosques, área de estacionamento, sistema de iluminação pública, arborização, piso e bancos em concreto e escadaria de acesso a areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!