Assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá


"Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior." (Belchior) por Décio Sá

O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado por volta de 23 horas da noite desta segunda-feira (23). Ele estava nas imediações e indo ao restaurante Estrela Dalva, no início da Avenida Litorãnea em São Luis - MA quando sofreu o atentado e foi morto a tiros.

Dois pistoleiros pararam em uma moto do outro lado da avenida em frente ao bar onde Décio Sá estava, enquanto um esperou na moto para dá fuga em seguida, o da garupa saltou e tirou a vida do jornalista com tiros a queima roupa que o acertaram na cabeça. Por esse detalhe, supõe-se que tenha sido crime de encomenda. Para ter certeza que era mesmo o jornalista, o assassino foi ao banheiro passando por perto da mesa de Décio, ao voltar atirou três vezes e não se preocupou em esconder o rosto.


“Foi um crime muito ousado. Foi um crime  encomendado. As pessoas que entrararam aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara”, disse o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes.

Décio Sá trabalhava no Sistema Mirante de Comunicação, escrevia sobre política para o jornal O Estado do Maranhão e no seu próprio blog, um dos mais acessados do estado.

No seu blog, Décio Sá costumava publicar constantemente denúncias de fraudes de políticos e grandes empresários.

Com a morte deste profissional,  toda imprensa do Maranhão está de luto.

Um comentário:

  1. É LAMENTAVEL VIVER ESSE TEMPO DE DESORDEM NO MARANHÃO É DESASTROSO.

    ResponderExcluir

Anuncie!