Programação educativa e cultural marca Dia da Mulher em Ribamar


Café da manhã musical, palestras educativas e a realização de uma grande caminhada fizeram parte das atividades promovidas pela prefeitura ribamarense.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
Uma vasta programação educativa e cultural marcou, nesta quinta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher no município de São José de Ribamar.

A programação, organizada pela prefeitura ribamarense, teve início com um café da manhã musical realizado no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e do qual participaram mulheres representantes dos mais variados segmentos da sociedade da cidade.

Para a comerciante Vilma Sousa, a mulher, ao longo dos últimos anos, vem conseguindo romper barreiras e ocupar o seu devido lugar na sociedade ribamarense. De acordo com ela, em São José de Ribamar a mulher tem tido o seu valor reconhecido.

“Na própria estrutura administrativa da prefeitura, vários cargos de primeiro escalão são ocupados por mulheres. Isso demonstra, por exemplo, que o prefeito aprova e confia no trabalho da mulher”, disse.

Fazendo referência as eleições de outubro, a professora Marlene Vieira afirmou que a mulher precisa fortificar a sua presença na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar como forma de contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento do município.

A programação em homenagem ao Dia da Mulher em São José de Ribamar teve continuidade, ainda no período da manhã, com a palestra da professora Cláudia Rejane Martins Gouveia, que abordou o tema “A história da luta das mulheres: direitos e conquistas”.

No período da tarde, o ciclo de palestras educativas teve continuidade na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Também à tarde, foi promovida uma grande caminhada que reuniu centenas de mulheres.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!