Peixe nos Bairros realiza mais uma itinerância em São José de Ribamar


De quarta até sexta-feira, previsão é de que sejam comercializadas, por dia, 1,4 toneladas de pescados a preços bem abaixo dos praticados nos mercados e feiras da Grande Ilha.

O projeto Peixe nos Bairros, iniciativa desenvolvida desde o ano passado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), realiza, esta semana, mais uma itinerância por vários bairros do município de São José de Ribamar.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, o projeto, que funciona nas dependências do Caminhão Feira do Peixe, veículo totalmente adaptado para transportar, armazenar e comercializar até 3,5 toneladas de pescado e mariscos, estará sendo desenvolvido no bairro Jardim Tropical (na Avenida Paraíso, próximo aos boxes de artesanato).

Na quinta-feira (22), será a vez do Parque Vitória, também a partir das 16h, na Praça do Rodão. Já na sexta-feira (23), os beneficiados serão os moradores da chamada região das Vilas de São José de Ribamar. O Caminhão estará, a partir das 16h, no Viva Vilas, na Vila Flamengo.

A previsão é de que, em média, sejam comercializadas 1,4 toneladas de pescados e mariscos variados por dia.

Funcionando como um importante mecanismo de estímulo à produção de alimentos e geração de emprego e renda, o projeto Peixe nos Bairros, somente no ano passado, comercializou mais de 15 toneladas de pescados e mariscos variados em diversos bairros do município de São José de Ribamar.

Os produtos são comercializados a preços bem abaixo (entre 10% a 15%) dos praticados nos mercados e feiras da Grande Ilha.

Em São José de Ribamar, o Peixe nos Bairros segue a mesma linha de atuação do projeto Feira de Safra, iniciativa pioneira criada pela prefeitura e que promove, desde 2005, feiras itinerantes, com a comercialização de produtos variados, nos bairros ribamarenses.
Munido de câmaras frigoríficas e outros equipamentos (balanças, expositores, dentre outros) que lhe permite funcionar como um ponto móvel de comercialização, o Caminhão Feira do Peixe continuará percorrendo os bairros do município promovendo feiras itinerantes.

Além de beneficiar o consumidor, em especial o de baixa renda, o Caminhão Feira do Peixe é um instrumento que já está melhorando a distribuição geográfica da produção, com significativo aumento da renda do pescador, além da melhoria na qualidade nutricional da população ribamarense, que pode consumir um produto mais saudável.

Roteiro da Itinerância do projeto Peixe nos Bairros de São José de Ribamar

Nesta quarta-feira, dia 21 – Jardim Tropical

Quinta-feira, 22 – Parque Vitória

Sexta-feira, 23 – Viva Vilas (Vila Flamengo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.