Milhares de fiéis participam de encerramento do Novenário de São José

 

Festa em homenagem ao santo padroeiro do Maranhão foi marcada pela realização da procissão e missa campal no santuário religioso da sede do município de Ribamar.

 
Milhares de devotos participaram, na tarde/noite desta segunda-feira (19), Dia de São José, do encerramento do Novenário em homenagem ao santo padroeiro do Maranhão.

A festa católica reuniu os fiéis no santuário religioso da sede do município de São José de Ribamar, onde foi realizada a tradicional procissão, que percorreu toda a extensão da Avenida Gonçalves Dias, e, em seguida, a missa campal celebrada pelo arcebispo adjunto de São Luís, Dom José Carlos.

Promovido pela paróquia e santuário de São José de Ribamar, e contando com o apoio da prefeitura ribamarense, o Novenário de São José 2012, antes chamado de Tríduo, teve como tema “São José, o justo e obediente, patriarca da Sagrada Família”, e o lema “Levanta-te, toma o menino e sua Mãe e vai!”. O evento antecede o tradicional festejo de São Jose de Ribamar, realizado anualmente no município sempre no mês de setembro. 

Ao longo de nove dias (de 10 a 19 de março), os devotos do santo padroeiro do Maranhão tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação religiosa e cultural.

“O povo maranhense ama São José porque ele é bondoso, ele escuta e atende os mais necessitados. Eu, que sou devota há mais de 15 anos, renovo a minha fé participando, todos os anos, da festa de SãoJosezinho e do festejo de São José, em setembro”, disse a professora Maria Raimunda Costa.

Já a doméstica Erlene Maria Pinto fez questão de participar da procissão e da missa campal como forma de agradecer a São José por uma bênção alcançada. “Um parente meu estava muito doente e eu pedi a São José que o curasse. O pedido, feito com muita fé, foi atendido. Como forma de agradecer ao santo, a partir de agora vou participar de todos os Novenários e dos festejos no mês de setembro”, relatou.

Acompanhado da primeira-dama do município, Juliana Cutrim, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) participou da missa campal. Ele também fez questão de agradecer e pedir a São José que continue abençoando os maranhenses. “Nós, ribamarenses e maranhenses, somos um povo de fé, que não desiste nunca. E São José, todos os anos, renova este sentimento sempre nos dando mais saúde para viver bem com nossas famílias”, afirmou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!