Liceu Ribamarense II comemora aniversário de 01 ano de funcionamento


Programação festiva contou com apresentações de danças, discursos de agradecimento e o tradicional corte do bolo.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
Uma grande festa marcou, na tarde da última sexta-feira (03), o aniversário do primeiro ano de funcionamento da Escola Municipal Liceu Ribamarense II, localizada no bairro Parque Jair, no município de São José de Ribamar.
Juntamente com a E.M Liceu Ribamarense I, situada na sede da cidade, o Liceu II faz parte da primeira rede pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

A programação festiva contou com apresentações de danças, discursos de agradecimento e o tradicional corte do bolo.

“Estudar aqui é muito bom. Além de ótimas aulas, temos acesso a laboratório de informática, esportes, aulas de ciências, dentre várias outras coisas boas”, disse o pequeno Davi, de apenas sete anos, que é aluno da instituição pública de ensino.

Construídas, equipadas e mantidas com recursos próprios da prefeitura, as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II atendem, cada uma, 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno. Possuem dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.

Elas são gerenciadas por meio de um sistema informatizado que controla a gestão pedagógica, suprimentos, estoque de material e todos os demais aspectos da administração do estabelecimento de ensino.

Os professores, todos aprovados em concurso público, passaram por processo seletivo interno, foram capacitados para atuar em educação em tempo integral e trabalhando em regime de dedicação exclusiva, recebendo remuneração mensal de até R$3.375,00.

A Prefeitura de São José de Ribamar já adquiriu um terreno, localizado na chamada região das Vilas do município, onde será iniciada, em breve, a construção da terceira Escola Municipal em tempo integral, que será denominada Liceu Ribamarense III.

A construção dos Liceus Ribamarenses, em especial, demonstra, sobretudo, que, ao implantar no município de São José de Ribamar uma rede de ensino público em tempo integral, a prefeitura dá exemplo de que é possível se fazer educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!