Gil Cutrim apresenta prestação de contas ao povo ribamarense


Esta foi a quinta vez que o gestor divulgou o balança contábil e financeiro da prefeitura, que foi a primeira do estado a apresentar prestação de contas ao TCE.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
O prefeito e 1º vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PMDB), apresentou na última terça-feira (28), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de São José de Ribamar, o balanço contábil e financeiro da sua administração, referente ao último quadrimestre do ano de 2011.

Em pouco mais de um ano e cinco meses (incluindo o período de três meses no qual Gil Cutrim comandou interinamente a cidade, em 2010), está foi a quinta vez que o prefeito, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, detalhou ao povo, durante audiência pública, como e onde o dinheiro público do município de São José de Ribamar está sendo empregado.
É importante destacar, ainda, que a prefeitura ribamarense foi a primeira do Maranhão a entregar a sua prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2011, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Munido de farta documentação, cujas cópias foram entregues a todos os vereadores, Gil Cutrim explicou que as contas da prefeitura continuam equilibradas, inclusive os gastos com pessoal, o que tem permitido o cumprimento de todos os contratos; pagamento em dia dos funcionários públicos, conforme datas contidas no calendário anual de pagamento; execução das obras em andamento e autorização de novas.

“O sucesso da administração deve-se à seriedade com a qual o dinheiro público é tratado e ao planejamento, que são marcas registradas da prefeitura ribamarense, desde 2005. Também não poderia deixar de ressaltar a enorme contribuição que os vereadores dão, diariamente, ao desenvolvimento do município”, afirmou Cutrim.

A transparência com a qual a administração de São José de Ribamar continua tratando o dinheiro público foi, mais uma vez, elogiada pelas pessoas que participaram da audiência pública. “Sinceramente, não tenho conhecimento desta prática em outras cidades maranhenses. Isso mostra que em Ribamar temos um gestor público compromissado com a transparência”, disse o motorista Jorge Nascimento.

Para a vereadora Marlene Monroe (PTB), tratar a coisa pública com seriedade e transparência é uma ação rotineira da prefeitura, que teve início na gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, e que recebeu continuidade no governo Gil Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!