São José de Ribamar ganha nova sede das Promotorias de Justiça


Eudes Sampaio, que representou o prefeito Gil Cutrim, parabenizou a administração do Ministério Público pela sensibilidade em melhorar a estrutura física do órgão no município
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
Em solenidade realizada nesta terça-feira (17), foi entregue o novo prédio das Promotorias de Justiça de São José de Ribamar, após a realização de uma obra de reforma e ampliação que custou aproximadamente R$ 127 mil.
A nova estrutura oferece melhores condições de trabalho aos membros e servidores do Ministério Público, além de possibilitar uma maior qualidade no atendimento à população do município.
O descerramento da placa de inauguração foi feita pela procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; pelo diretor das Promotorias de Justiça de São José de Ribamar, Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes; pelos procuradores de Justiça Mariléa Campos dos Santos Costa (ouvidora do MPMA) e Teodoro José Peres Neto; pelo diretor geral da PGJ, Pedro Lino Silva Curvelo e pelo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes.

Representando o prefeito Gil Cutrim (PMDB) na solenidade, o secretário municipal Eudes Sampaio (Receita e Patrimônio Público Imobiliário) parabenizou a administração do MPMA pela sensibilidade em melhorar a estrutura física do órgão no município. O secretário afirmou que a administração municipal tem o MP como um parceiro e orientador de ações para o Executivo Municipal.

Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes ressaltou a alegria em estar recebendo o prédio reformado e ampliado elogiando o desempenho da administração superior do MP e a atenção dedicada às promotorias de São José de Ribamar. Menezes lembrou, no entanto, que São José de Ribamar é a cidade que mais cresce no Maranhão atualmente e, com isso, também crescem as demandas da população.

Fátima Travassos destacou a sua felicidade em entregar mais uma obra que garante melhores condições de trabalho aos que fazem o Ministério Público do Maranhão. De acordo com Fátima Travassos, essa ainda não é a realidade que ela gostaria de oferecer à Comarca de São José de Ribamar, mas é a melhor possível dentro das limitações orçamentárias da instituição. “Em três anos conseguimos elevar nosso orçamento de 96 para 220 milhões de reais e com isso vamos deixar melhores condições de trabalho e de investimento para o próximo procurador-geral”.

A procuradora fez um retrospecto de sua administração, ressaltando as mais de 15 sedes próprias construídas e mais de 90 reformas realizadas como parte da política de valorização da primeira instância da Instituição.
“Atualmente só temos duas ou três promotorias funcionando em Fóruns. E essas são as mais novas, recentemente criadas”, enfatizou.
Fátima Travassos também citou a posse de 74 novos promotores de Justiça aprovados no concurso de 2009, a criação de 140 novos cargos de assessores e mais de 100 veículos comprados em sua gestão, muitos dos quais foram distribuídos para as promotorias de Justiça do interior, melhorando a atuação do Ministério Público em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!