Milhares de casais dizem SIM em São José de Ribamar

Promovido pelo TJ, em parceria com a administração do prefeito Gil Cutrim, projeto Casamento Comunitário foi realizado com sucesso pela terceira vez no município.

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
Em uma cerimônia emocionante, 1.050 casais, moradores da Grande Ilha de São Luís e do interior do estado, oficializaram a união, nesta última quarta-feira (14), durante a terceira edição do Casamento Comunitário no município de São José de Ribamar.

A cerimônia aconteceu na Praça Matriz da sede do município e reuniu, além de familiares e amigos dos noivos, várias autoridades, dentre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon; o corregedor-geral de Justiça eleito, desembargador Cleones Cunha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim; a juíza e diretora do Fórum de São José de Ribamar, Teresa Cristina Mendes; e o prefeito Gil Cutrim (PMDB), que participou do evento acompanhado de lideranças políticas e comunitárias da cidade.

O projeto Casamento Comunitário é uma ação da Corregedoria Geral de Justiça e a sua realização em São José de Ribamar, que recebeu o evento pela terceira vez (o primeiro aconteceu em 2005, com 1.472 casais, e o segundo no ano seguinte, com a participação de 410 casais), contou com o total apoio da prefeitura.

“Mais do que selar a união estável, assegurando os direitos civis dos casais, o Casamento Comunitário de São José de Ribamar selou o amor sincero das famílias, em especial as ribamarenses. Amor, este, que está presente na nossa administração e faz com que trabalhemos diariamente para fazer um município cada vez melhor”, afirmou Gil Cutrim, que emocionou o público ao quebrar o protocolo e promover um beijo coletivo dos casais.

“Este grande evento mostrou também que, mesmo mantendo a independência, os Poderes Judiciário e Executivo [Municipal] trabalham de forma parceira em benefício do povo de São José de Ribamar”, completou o prefeito.

Jamil Gedeon agradeceu o apoio dado pela prefeitura a mais uma edição do projeto. De acordo com ele, o Casamento Comunitário de São José de Ribamar foi um dos mais emocionantes promovidos pelo Tribunal de Justiça nos últimos meses.

Para o desembargador Cleones Cunha, o sucesso do evento em São José de Ribamar mostrou, mais uma vez, que o projeto está no caminho certo. “Em 2012, iremos ampliar as ações do Casamento Comunitário e levá-lo para mais cidades do Estado, sempre com o objetivo de assegurar os direitos civis e, principalmente, ratificar o amor entre as famílias”, disse o corregedor eleito.

Entre os casais, o clima era só de alegria. Morando juntos há mais de 30 anos, seu Luciano Teodoro da Silva, 87, e a dona Maria Domingas Alves de Barros, 60 (eles formaram o casal com mais idade presente ao evento) explicaram que oficializar a união era um sonho antigo não apenas deles, mas também dos filhos e netos.
“Parece que a partir de agora o amor e a consideração que sinto por ele aumentaram mais. Casar era um grande sonho que, finalmente, tornou-se realidade”, comentou dona Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.