Gil Cutrim prestigia formatura de alunos do Liceu Ribamarense


Prefeito parabenizou os estudantes e destacou, mais uma vez, a qualidade dos serviços oferecidos na primeira unidade pública de ensino em tempo integral do estado.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
O prefeito Gil Cutrim (PMDB) participou da festa de formatura dos alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Liceu Ribamarense, a primeira unidade pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

Quarenta alunos, com idade máxima de cinco anos, receberam os certificados durante a festa, que teve como tema Príncipes e Princesas no Reino Encantado e que representou um marco para o ingresso dos estudantes em um novo estágio, o da alfabetização, que antecede o Ensino Fundamental.

“Como gestor público e pai, para mim é uma satisfação enorme estar presente neste momento de realização destes alunos e seus pais. A satisfação se torna mais especial em constatar que o ensino oferecido no Liceu, mais uma vez, se mostra de qualidade”, afirmou Gil Cutrim.

O Liceu Ribamarense, localizado na sede do município, e a Escola Municipal Liceu Ribamarense II, no Parque Jair, compõem à primeira rede de ensino público em tempo integral do estado.

Construídas e equipadas com recursos próprios da prefeitura ribamarense, elas atendem a 800 alunos (400 cada uma -- 320 no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil) aprovados em processo seletivo interno. As instituições públicas de ensino em tempo integral possuem, cada uma, dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.

Elas são gerenciadas por meio de um sistema informatizado que controla a gestão pedagógica, suprimentos, estoque de material e todos os demais aspectos da administração do estabelecimento de ensino.

Os professores, todos aprovados em concurso público, passaram por processo seletivo interno, foram capacitados para atuar em educação em tempo integral.

O Liceu Ribamarense I, é importante destacar, apresentou, em 2009, Ideb de 6.6, um dos melhores indicadores a nível nacional e que o iguala aos resultados obtidos pelas melhores escolas particulares do país.

A construção dos Liceus Ribamarenses, em especial, demonstra, sobretudo, que, ao implantar no município de São José de Ribamar uma rede de ensino público em tempo integral, o prefeito Gil Cutrim, seguindo os passos do ex-prefeito Luis Fernando Silva, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, dá exemplo de que é possível se fazer educação pública de qualidade.


Texto: Ivany Costa/Estagiária ASSCOM PMSJR
Fotos: Oswaldo Ceará/ASSCOM PMSJR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!