Casamento Comunitário acontece nesta quarta-feira em São José de Ribamar


Mais de mil casais irão participar do evento promovido pelo TJ em parceria com a prefeitura ribamarense.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
O Tribunal de Justiça do Maranhão realiza, nesta quarta-feira (14), o terceiro Casamento Comunitário do município de São José de Ribamar. O projeto Casamento Comunitário é uma ação da Corregedoria Geral de Justiça e está contando com o total apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

Um total de 1.050 casais irão participar da solenidade com o objetivo de ter assegurados os seus direitos civis. A cerimônia acontecerá a partir das 16h na praça do santuário religioso, localizado na sede do município. Uma grande estrutura foi montada para a realização do evento, que inclui tenda de recepção, assistência médica, distribuição de água, refrigerante e lembranças.

“A comprovação da união estável é importante porque resgata a cidadania dos casais, que passam a ter condições de comprovar seus estado civil e assim adquirir todos os direitos inerentes ao casamento”, explicou a juíza e diretora do Fórum de São José de Ribamar, Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes que, nesta segunda-feira (12), coordenou reunião para acertar os últimos detalhes do evento.

A reunião foi realizada no prédio da prefeitura ribamarense e contou com as participações de servidores públicos municipais envolvidos na organização da festa.

Teresa Cristina explicou, ainda, que regularização da situação dos casais é importante para as famílias, visto que, fortalece as relações entre os familiares.

“Nós temos casais com idade variando de 16 a 80 anos, incluindo pessoas portadoras de necessidades especiais”, disse acrescentando que 50 juízes e muitos desembargadores irão participar da solenidade.
Este será o terceiro Casamento Comunitário da Comarca de São José de Ribamar. O primeiro ocorreu em 2005, com 1.472 casais. O segundo, realizado no ano seguinte, contou com a participação de 410 casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.