Árvore de Natal da Praça Maria Aragão é entregue em grande festa




Estrutura é a maior do Nordeste com 54 metros de altura e 180 toneladas; grande publico prestigou evento na noite de ontem


Uma multidão de crianças e adultos lotou a Praça Maria Aragão, no centro de São Luís, para acompanhar a entrega da árvore de Natal da cidade e a chegada do Papai Noel. A árvore, instalada pela Prefeitura, é a maior do Nordeste, com 54 metros de altura e 180 toneladas. Na ocasião, também foram entregues mais 10 árvores natalinas em vários pontos da capital.



Antes de serem acesas as luzes da árvore, a criançada aguardou ansiosa por Papai Noel, que chegou ao local em um helicóptero. “Que o Natal de todos seja farto de alegria”, desejou Papai Noel ao ser recepcionado pelas crianças. “Desejo à população de São Luís um Natal com muita paz, harmonia e felicidade. Que o espírito de solidariedade faça parte do lar de cada família”, declarou o prefeito de São Luís, João Castelo.
Na programação da noite, bandas de fanfarra animaram o público e o Coral Maranata apresentou o repertório de músicas natalinas. O arcebispo metropolitano dom José Belisário também expressou sua mensagem de Natal. “Das festas cristãs, a que mais representa a esperança é o Natal. Por isso, desejo que cada família tenha seu momento de lazer, mas principalmente de reflexão”, disse o religioso.
O superintendente de Iluminação Pública do Município, Clóvis Paz, destacou o trabalho realizado para a confecção e montagem da árvore. “Criamos um modelo tradicional que tem as mesmas características de uma árvore residencial. Ela é toda feita de ferro tubular, adereços tradicionais, laços de bolas e laços vermelhos e verde, iluminados por 600 mil microlâmpadas acionadas por controladores que executarão variações de cores e efeitos luminosos diversos”, explicou Paz.
Presépio – O cenário natalino tomou conta de toda a Praça Maria Aragão, que conta com um presépio e a Casa do Papai Noel que ficará permanente aberta ao público. A casa ocupa uma área de 64 m² e o presépio foi colocado no talude da praça com imagens e animais representativos da festa natalina.
“O Natal é um período de luz e muita música, agradando principalmente a criançada. Sem dúvida, esse espaço é um local para toda a família”, disse a funcionária pública Maria Amélia Fontes, que levou os dois filhos para a chegada do Papai Noel.
Para o representante comercial Luís Cantanhede, o apelo do Natal é positivo para criar um sentimento de solidariedade entre as pessoas. “É bom que uma cidade grande como São Luís tenha também um grande espaço como este para que as pessoas possam visitar, trazer a família e desejar um Feliz Natal”, disse ele.
A árvore ficará montada na Praça Maria Aragão até o dia 10 de janeiro de 2012. E como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís, no dia 31 deste mês será inaugurado o relógio que fará a contagem regressiva para o aniversário da cidade, que acontecerá em setembro do próximo ano. O relógio será montado na entrada da Ponte do São Francisco.

Várias árvores estilizadas que mudam frenéticamente de cor também foram espalhadas pela cidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!