Rede TV visita São Luís e grava Serenata Histórica

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza, nesta quarta-feira (23), a 8ª Serenata Histórica em 2011, a partir das 19h, tendo a Praça Benedito Leite como ponto de início do trajeto.

Durante o percurso da Serenata, estão programadas filmagens da emissora Rede TV! para produção de uma matéria especial falando de curiosidades e um pouco da história e cultura maranhenses. A equipe, composta por três profissionais – repórter, produtor e cinegrafista –, participará do trajeto acompanhada de guia e do titular da pasta de Turismo, Liviomar Macatrão, dando as boas-vindas ao grupo.Este será o antepenúltimo passeio, que tem o objetivo de resgatar um pouco da movimentação cultural no Centro Histórico da cidade através da música, do teatro, da poesia e da participação popular.

“A Serenata caiu no gosto da comunidade e dos turistas, que participam, através de convites dos familiares, de excursões ou pelos folders que distribuímos em hotéis da capital. Nas apresentações anteriores, podemos destacar a variedade dos presentes, com a participação de crianças, pessoas da melhor idade, cadeirantes, casais da comunidade local e dos turistas”, relatou o secretário.

Agregando instrumentos da contemporaneidade, o projeto tem oferecido ao público belas canções, momentos de interação e sentimentalidade. Além das músicas românticas dos seresteiros ao som de violões, cavaquinhos e saxofones, incrementadas por apresentações teatrais e intervenções de um guia, que revelam fatos e lendas de pontos peculiares da cidade.

AGENDA DO “SERENATA HISTÓRICA 2011”

NESTA QUARTA-FEIRA (23), A PARTIR DAS 19H, NA PRAÇA BENEDITO LEITE

DEZEMBRO: dias 07 e 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!