Hackers derrubam sites do Governo do Maranhão

Hackers derrubam sites do Governo do Maranhão




Dois grupos hackers que se intitulam AntiSecBrTeam, e iPirates Group, respectivamente, ameaçaram derrubar os principais sites institucionais e de serviços do governo do Maranhão no início da madrugada de segunda feira,(21). Em seu perfil no microblog twitter, o grupo autodenominado AntiSecBrTeam postou o seguinte texto: “Prezados Senhores e Senhoras da família SARNEY… AntiSec BR Team e iPirates Group tem um presente para vocês… Hoje às 8:30 começaremos…“

A ameaça foi cumprida, e desde o início de ontem (21) alguns dos principais sites e serviços do Governo do Maranhão ficaram indisponíveis, a exemplo do próprio portal do Governo do Estado. Só por volta das 17 horas a situação começou a ser contornada.



Os grupos hacker chegaram a publicar na internet uma lista com todos os sites que foram tirados do ar, a lista era composta por 58 páginas de internet, mantidas pelo Governo do Maranhão.



Nos perfis dos grupos no twitter, a motivação para o ataque foi a aprovação, em regime de urgência, na Assembléia Legislativa do Maranhão, do Projeto de Lei da Governadora Roseana Sarney que estatiza a Fundação José Sarney.



No decorrer do dia, foi publicado nos perfis dos grupos hackers, vários ataques ao Senador José Sarney, e a governadora Roseana Sarney, vejam algumas das publicações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!