O Festejo de São José de Ribamar começou hoje (sexta-feira)



Expectativa da organização é de que mais de meio milhão de fiéis visitem o município de São José de Ribamar durante o tradicional evento religioso.
Milhares de fiéis irão participar do Festejo de São José de Ribamar 2011.

Milhares de fiéis irão participar do Festejo de São José de Ribamar 2011.

Considerado como um dos mais tradicionais eventos católicos do Estado e do Brasil, terá início nesta sexta-feira (09), e se prolongará até o próximo dia 19, o Festejo de São José de Ribamar 2011, santo padroeiro do Maranhão.

Abordando o tema “Família de Nazaré, ponto de partida para a missão de Jesus”, o Festejo, que é organizado pela Paróquia e Santuário de São José de Ribamar e conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), deverá reunir, ao longo deste período, mais de 500 mil fiéis que visitarão a cidade para prestar homenagens e agradecer bênçãos concedidas por São José.

Nesta sexta-feira, a programação terá início ás 5h com a realização da alvorada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Moropóia, Sede do município. Ao longo do dia, serão celebradas outras missas no santuário religioso, também localizado na Sede. O ponto alto acontece às 19h, quando o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, celebrará, na concha acústica do santuário, santa missa e novena.

Na oportunidade, Dom Belisário anunciará, oficialmente, a paróquia do município como Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar.

No sábado (10), acontece a tradicional romaria dos fiéis. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a romaria sairá da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em direção a Estrada de Ribamar (MA – 201). A concentração terá início a partir das 19h.

No final da tarde do dia 18, será celebrada a tradicional missa campal na concha acústica do santuário religioso. Após a missa, acontece a procissão em homenagem a São José, que percorrerá diversas ruas da Sede da cidade.

O trânsito na Sede do município sofrerá intervenções em apenas dois momentos do Festejo – na madrugada deste sábado, com a chegada da romaria dos devotos, e durante a celebração da missa campal no dia 18.

Nestes dois dias, o tráfego de veículos na Avenida Gonçalves Dias, principal via da Sede, estará proibido a partir do trecho onde fica localizada a garagem da empresa Maranhense. Motoristas terão acesso a área do santuário religioso somente através do bairro Campina.

Além da programação religiosa, o Festejo de São José de Ribamar será marcado por uma vasta programação cultural, exclusivamente católica, e que será desenvolvida ao longo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!