Desfile de São José de Ribamar



Mais de mil alunos do município participaram do ato em homenagem as datas históricas

Uma grande festa da juventude ribamarense, marcada por muita alegria e uma diversidade de homenagens às datas comemorativas do calendário nacional. Assim transcorreu o Desfile Estudantil 2011 de São José de Ribamar, realizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) na manhã desta terça-feira (06). A área do santuário religioso, localizada na Sede do município, foi o ponto de apresentação dos estudantes que, após percorrerem a Avenida Gonçalves Dias, mostraram muita coordenação na execução de coreografias em frente à concha acústica.

Ressaltando as datas importantes de cada mês, mais de mil alunos, de escolas públicas municipais e estaduais, além da rede privada, destacaram o período carnavalesco, o Dia da Mulher, a temporada junina, o Dia da Bandeira, o Dia do Estudante, o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra, o Natal, Dia do Índio e a Independência do Brasil, por exemplo.

Cada data foi lembrada com a apresentação de elementos emblemáticos. Assim, o trabalho foi retratado por meio de várias profissões. O Carnaval foi retratado com seus tradicionais fofões. Já o São João esteve presente por meio dos personagens do Bumba-Boi.

Além das datas temáticas, alguns aspectos da sociedade brasileira mereceram destaque no desfile, a exemplo da educação e da cultura traduzida na forma dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

“Além de uma grande festa da juventude, o Desfile Estudantil é uma oportunidade para nós, alunos da rede de ensino pública e privada de São José de Ribamar, oferecermos a nossa contribuição na construção de uma sociedade mais justa e que sabe reconhecer os marcos históricos de nosso município, do Maranhão e do Brasil”, afirmou Alisson Martins, aluno da Escola Municipal Diomedes Pereira.

Os avanços da educação em São José de Ribamar também foram mostrados por alunos da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, que exibiram cartazes ressaltando os excelentes índices alcançados pelo município nas provas de avaliação nacional. Também não faltaram mensagens chamando atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!