Novo prefeito de Urbano Santos




Aldenir Santana Neves


O servidor público Aldenir Santana Neves deverá assumir nos próximos dias a prefeitura de Urbano Santos, que fica na região de Chapadinha. A diplomação poderá ocorrer ainda nesta quarta-feira (31) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Os advogados de Aldenir obtiveram ontem (30) a execução do julgamento para homologação do diploma pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na mesma terça-feira a Corte encaminhou a decisão ao TRE maranhense para que aconteça a posse depois de uma batalha jurídica de mais de um ano. “Será um bom prefeito por conta de sua história que é conhecida de toda a população da cidade”, acredita Waldir Maranhão (PP-MA).

Abnadab Silveira Léda
O novo prefeito substitui Abnadab Silveira Leda, que não poderia ter concorrido e depois assumido a prefeitura do município por conta de cinco contas rejeitadas junto aos tribunais de contas. Leda permaneceu no cargo graças a liminares judiciais.

O atual prefeito, reeleito para um novo madato, Abnadab Léda enfrenta problemas com a justiça brasileira, pois tem inúmeras contas reprovadas e irregularidades, inclusive nesta sua atual administração, como por exemplo notas fiscais de combustível para transporte escolar em ano que não houve transporte público para crianças deslocarem-se para as escolas. Fatos que custaram seu o mandato.

Urbano Santos possui cerca de 22 mil habitantes segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Segundo o Wikipédia, o que antes era apenas uma vila, em 10 de junho de 1929 virou sede de município, ganhou o nome Urbano Santos e teve seu 1º prefeito empossado, Chagas Araújo, porém, foi extinta no dia 22 de abril de 1931.

O município tem um índice de desenvolvimento humano considerado médio, de 0,556 de acordo com o PNUD de 2000.

Um comentário:

  1. esse aldenir é muito é ladrão !!
    o povo de urbano santos agora só é sofrimento

    ResponderExcluir

Anuncie!