TA FICANDO BOAZINHA PREFEITA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE SAÚDE

A prefeita Bia Venâncio do município de Paço do Lumiar assinou na manhã de ontem, a ordem de serviço para a construção do primeiro Centro de Saúde do Residencial Pirâmide. O posto será construído na Av. 2, Qd. 52, no Residencial Pirâmide em frente ao Centro Comunitário, e vai oferecer atendimento na área da saúde básica.

O posto de saúde ira atender as necessidades da comunidade no que diz respeito a Atenção Básica e Medicina Preventiva alcançando 65% da cobertura ao atendimento médico a comunidade luminense. Este é o primeiro posto de saúde do município construídos nos novos padrões do RDC 50, regulamentado pelo Ministério da Saúde. “Vamos oferecer atendimento na parte de ginecologia, pediatria e clínico geral, proporcionando qualidade de vida para essa população. Além disso, vamos contar com equipe de saúde da família, e outra de saúde bucal”, afirmou a secretária de saúde Mauri Anne.

Para a construção do Posto de Saúde, a prefeitura de Paço do Lumiar vai investir R$ 375.503,53 (Recursos próprios), e deve executar a obra no prazo de 120 dias. “Está é a primeira de muitas obras que serão realizadas em Paço do Lumiar. Estou muito feliz em poder melhorar a qualidade de vida dos moradores do Residencial Pirâmide com a construção desse Posto de Saúde, para atender as necessidades básicas dessa comunidade”, disse a prefeita Bia Venâncio.

A comunidade do Residencial Pirâmide existe há mais de 15 anos, e está é a primeira vez que o bairro recebe uma obra na área de saúde. “A assinatura da ordem de serviço para a construção do posto de saúde significa a realização de um sonho de muito tempo. Estou muito alegre pela prefeita Bia Venâncio ter olhado para a gente. Eu peço que deixem e mulher trabalhar, por que ela veio para ficar”, disse a líder comunitária Domingas Macieira Gau, 52 anos, conhecida como “D. Gau”.

Estrutura física – O Posto de Saúde do Residencial Pirâmide vai contar com dois consultórios médico, sendo um com banheiro; um consultório de enfermagem; uma sala de vacina; uma área de medicamento; um consultório odontológico; uma sala de educação bucal; uma área de esterilização; uma copa; uma sala de utilidade (expurgo); sala de reunião; recepção e banheiros. O Posto de Saúde deve atender diretamente as comunidades da Vila Pirâmide, Vila Talita e Parque Guarijá.

FONTE: radar luminense

Um comentário:

  1. Essa é a melhor resposta que se dá aqueles que adotam a politica do quanto pior melhor. Está provado que tudo que existe é pura perseguição politica para nao deixar essa mulher trabalhar. Tenho certeza que agora o nosso Paço vai melhorar e o povo saberá fazer o julgamento. Bia siga em frente o nosso deseja isso: TRABALHO.

    ResponderExcluir

Anuncie!