Correição em Paço pode tirar o sono de Bia Venâncio

Correição em Paço pode tirar o sono de Bia Venâ


O corregedor-geral da Justiça, Antonio Guerreiro Júnior, anunciou para os dias 5 e 6 de julho correição geral ordinária na 1ª e 2ª varas de Paço do Lumiar. Conduzirão os trabalhos os juízes auxiliares Ariane Mendes e José Nilo Ribeiro Filho.
“São fiscalizações de praxe e que visam verificar, sobretudo, o andamento dos serviços jurisdicionais e discutir solução a problemas da comarca”, explica o corregedor.

Cheia de processos na Justiça, a prefeita pode acabar de novo na berlinda, graças a essa correição. No final de Maio, a 1ª Vara de Paço do Lumiar foi alvo da sétima edição do “Pauta Zero”, projeto da Corregedoria, e que culminou com o afastamento da prefeita Bia Venâncio.

O desempenho do “Pauta Zero” na comarca resultou em 2.079 processos analisados, com 1.868 despachos, 92 decisões e 119 sentenças. A exemplo de outras varas e comarcas correicionadas, Paço do Lumiar foi escolhida por sorteio, como determina o Código de Normas da Corregedoria.
De acordo com a portaria do corregedor, o atendimento a partes e advogados e os prazos processuais não serão suspensos pelas secretaria judicial.

A Corregedoria fiscalizou 53 varas em 2010 e estabeleceu como meta para este ano mais 43 varas – 37 do interior e seis da capital. As atividades foram concluídas em 33 varas, incluindo a 2ª e 6ª Varas de Família em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!