Pedetistas esperam Jackson na sede do partido




A Rua dos Afogados, onde fica a sede do Partido Democrata Trabalhista (PDT), já está interditada para receber o grande fluxo de pessoas que devem ir se despedir do ex-governador Jackson Lago, que faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (4).

A previsão é que o corpo chegue à sede do partido às 16h, pois chega em São Luís às 14h45 em um voo da TAM.

Na noite de segunda, foi realizada uma reunião para definir o esquema de segurança e logística para o velório. Na manhã desta terça-feira, os pedetistas colocaram uma faixa preta na fachada da sede para simbolizar o luto da legenda no Estado.

O corpo vai percorrer as ruas de São Luís em um carro do Corpo de Bombeiros antes de chegar ao PDT. Para evitar tumulto, as pessoas vão entrar pela porta principal do partido, circular próximo ao caixão e sair por outra porta rapidamente para facilitar o acesso do maior número de pessoas que quiserem se despedir de Jackson lago.

O Palácio Henrique de La Rocque foi oferecido pela governadora Roseana Sarney e a Assembleia Legislativa pelo presidente Arnaldo Melo para o velório. Porém, a família alegou que um dos últimos desejos do ex-governador foi que fosse velado na sede do partido.

O enterro será nesta quarta-feira, às 10h, no cemitério Parque da Saudade, localizado no bairro do Vinhais.

Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!