Nove jovens do MA detidos com documentos falsos



Nove jovens de Lago da Pedra, interior do Maranhão, foram detidos em São Paulo depois que a polícia descobriu que eles usavam documentos falsos para tentar participar de peneiras e conseguir uma tão sonhada vaga em time de futebol. Seis deles tentaram tirar os documentos falsos em São Bernardo do Campo, o ABC paulista. MNa quinta passada, um outro jovem já havia seido preso pelo mesmo motivo.

“Eles tinham essa ilusão de que tendo a idade diminuída para 16, 17 anos, eles teriam acesso a essas peneiras e posteriormente aos contratos com clubes de futebol”, explicou o delegado André Santos Legnaioli. Está preso o diretor de esportes de Lago da Pedra, que não teve o nome divulgado.

“Eles vieram em companhia desse diretor de esportes e essa pessoa tinha conhecimento pleno de que eles estavam tentando pleitear junto aos órgãos públicos aqui do estado de São Paulo a obtenção de cédulas de identidade com base em certidões de nascimento falsificadas”, disse o delegado.

O grupo chegou do Maranhão há 15 dias e pretendia ficar em São Paulo por dois meses, para participar de peneiras em vários clubes. A primeira seria na próxima semana, no time de São Bernardo do Campo.

A Prefeitura de Lago da Pedra não se pronunciou sobre o assunto. Os adolescentes foram encaminhados para um abrigo. O juiz da Vara da Infância e da Juventude vai decidir quando eles voltam para o Maranhão. (Da redação, com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!