Júnior Marreca e Gil Cutrim assumem comando da FAMEM

Prefeitos afirmaram que irão intervir, junto aos governos estadual e federal, no sentido de enviar ajuda as famílias afetadas pela enchente na cidade de Trizidela do Vale.

Pregando o fortalecimento do municipalismo, como forma de beneficiar os gestores públicos municipais e suas populações, os prefeitos Júnior Marreca (Itapecuru) e Gil Cutrim (São José de Ribamar) foram empossados, nesta terça-feira (01), nos cargos de presidente e 1º vice-presidente, respectivamente, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2011/12.


Na oportunidade, além de lamentarem a enchente que atingiu o município de Trizidela do Vale, os dois prefeitos afirmaram que irão intervir, junto aos governos estadual e federal, no sentido de enviar, o mais rápido possível, ajuda as cerca de três mil famílias afetadas pela catástrofe.


A cerimônia – que contou com as participações do deputado estadual César Pires (DEM), representando a Assembleia Legislativa do Maranhão; e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim – aconteceu na sede da entidade, no bairro Calhau, e também marcou a posse dos demais integrantes da chapa Unidos Pelo Municipalismo, que foi eleita, no mês passado, com 96% dos votos válidos e possui prefeitos de todas as regiões do Maranhão.


“Nossa chapa contempla todas as grandes e pequenas regiões do Estado. A partir de agora, nós, prefeitos e prefeitas do Maranhão, estamos unidos para fortalecer, ainda mais, a FAMEM, fazendo com que os serviços da entidade cheguem a todos os municípios maranhenses”, disse Júnior Marreca.


O presidente afirmou que realizará no próximo dia 17, em São Luís, um grande ato que visa reunir o maior número de gestores públicos municipais. O encontro, além de congregar os prefeitos maranhenses, servirá para apresentar formalmente as autoridades do Estado e a sociedade civil organizada os novos dirigentes da FAMEM e os seus objetivos para os próximos dois anos.


“Elencamos 21 propostas que, com muito compromisso, tenho certeza que iremos executá-las”, explicou Marreca que, no seu discurso de posse, fez questão de elogiar o trabalho do ex-presidente Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal. “A gestão do presidente Lisboa foi muito positiva e muitas metas foram alcançadas. Ele também será um grande parceiro da nossa administração”, completou o novo presidente.


Gil Cutrim voltou a defender o trabalho itinerante da FAMEM e o estreitamento dos laços da entidade com os governos estadual, federal, além dos órgãos de controle externo.


O prefeito de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, disse que os municípios maranhenses têm que trabalhar de forma integrada, absolvendo as boas iniciativas de cada um. “Farei questão de levar aos municípios mais distantes experiências exitosas, como as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e II, as duas primeiras unidades públicas de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!